fake news

Vídeo que mostra sequestro em mercado não aconteceu em Santa Maria

18.297

data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Reprodução

Um vídeo de um sequestro-relâmpago de uma mulher no estacionamento de um supermercado viralizou na internet nesta semana. Em Santa Maria, as imagens foram compartilhadas nas redes sociais como se o caso tivesse acontecido no estacionamento de uma das filiais da Rede Vivo. Tanto o mercado quanto a Polícia Civil esclarecem que o caso não aconteceu na cidade. 

Trio é preso por agredir jovem com golpes de faca e correntes de ferro

As imagens mostram uma mulher guardando as compras no carro. Dois homens, com máscaras de proteção contra o coronavírus, se aproximam. Um deles finge ajudar a levar o carrinho de compras, enquanto o outro entra no carro pela porta traseira. A mulher, que estava na frente da porta traseira, do lado contrário do bandido, acaba entrando no veículo e tem a porta fechada. O segundo criminoso entra no carro pela porta do motorista e o carro sai do estacionamento. 

De acordo com o delegado Sandro Meinerz, o fato chegou até ele e ao próprio plantão da Polícia Civil ainda na quinta-feira. Após investigações, o delegado constatou que o crime de fato aconteceu, mas no Estado de São Paulo, no dia 24 de maio. O vídeo foi compartilhado em diversos Estados do país. 

- Só ontem, eu recebi esse vídeo pelo menos umas oito vezes. Antes de repassar qualquer conteúdo pelos grupos de Whatsapp, as pessoas precisam ter cuidado, se certificarem da fonte e olharem, de fato, o vídeo. Ao abri-lo, já é possível perceber que não é na cidade. Esse compartilhamento gera medo, um pânico desnecessário na sociedade. Esse tipo de crime não é comum de acontecer em Santa Maria - explica o delegado. 

VÍDEO: 20 kg de maconha são apreendidos dentro de carro em Caçapava do Sul

O supermercado publicou uma nota oficial sobre o caso:

"A Rede Vivo Supermercados, em resposta a um vídeo que circula no WhatsApp, esclarece que o sequestro-relâmpago em um estacionamento não ocorreu na Rede Vivo em Santa Maria, nem em nenhum dos nossos supermercados. O crime que aparece nas imagens aconteceu em um supermercado em São Paulo, sem qualquer relação com a Rede Vivo. Destacamos, ainda, que estamos sempre atentos para evitar esse tipo de ação em nossos supermercados, adotando diversas medidas de segurança para o bem-estar de clientes e colaboradores. Lamentamos que essa notícia falsa esteja sendo disseminada e pedimos a todos que busquem sempre as informações corretas e atualizadas em nossas mídias oficiais ou nos veículos de comunicação". 

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Advogado de Santa Maria atuará no caso da morte de menino em Planalto Anterior

Advogado de Santa Maria atuará no caso da morte de menino em Planalto

Próximo

Trio é preso por agredir jovem com golpes de faca e correntes de ferro

Polícia/Segurança